Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!


Desejo a todos os leitores desse blog um feliz natal e um feliz ano novo! O blog agora é atualizado só de vez em quando, mas continua sendo bem acessado. Agradeço a todos os leitores fieis que sempre dão uma passadinha por aqui e a todos os outros. Espero continuar contando com a leitura de vocês e que continuemos juntos em 2014! Feliz natal e feliz ano novo para todos nós!





quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DICA DE LEITURA: CRIMES NO HORÁRIO NOBRE


Quem gosta de novelas e se interessa pelos bastidores da televisão, não pode deixar de ler esse livro. Escrito por Raphael Scire, "Crimes No Horário Nobre" aborda a trajetória de um dos maiores novelistas de nosso país: Sílvio de Abreu. 

Autor de inúmeras novelas de sucesso, como "Guerra Dos Sexos" (1983 e 2012), "Cambalacho" (1986), "Rainha da Sucata" (1990) e "A Próxima Vítima" (1995), Sílvio já foi também ator e diretor. Ele tem um estilo bastante conhecido de todos: costuma misturar humor escrachado com grandes histórias policiais, cheias de mistério. 

Para escrever esse livro Raphael Scire entrevistou Sílvio várias vezes e colheu depoimentos de autores, diretores e intérpretes consagrados para retratar os principais momentos da carreira desse grande autor.

Sílvio de Abreu e Raphael Scire, autor de "Crimes No Horário Nobre"

Mas para falar sobre o livro, ninguém melhor que o próprio autor, Raphael Scire, que topou gentilmente dar esse depoimento ao blog. Confira:


"Quando o Leandro me convidou para escrever um pouco sobre 'Crimes no horário nobre - a teledramaturgia de Silvio de Abreu', achei um pouco pretensioso da minha parte aceitar. Mas, pensando bem, como todo 'pai' que tem orgulho do 'filho', dediquei um tempinho para falar sobre esse trabalho que me deu tanto orgulho de ter feito.

Desde o princípio, Silvio de Abreu se mostrou receptivo e atencioso. Ele é, junto de Gilberto Braga, que escreve o prefácio do livro, meu autor de novelas favorito. Hoje tenho, também, admiração por Alcides Nogueira, Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro e, mais recentemente, Vincent Villari, Thelma Guedes e Duca Rachid. Acredito que esse pessoal todo - e muitos outros nomes que não cito aqui - contribuem para a qualidade cada vez mais excepcional das nossas produções.



E foi uma delícia entrevistar as mais de 30 pessoas que se propuseram a falar do Silvio e de seus trabalhos com ele. Destaco as entrevistas com Gloria Menezes, Aracy Balabanian, Vera Holtz, Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Jorge Fernando. Foram depoimentos deliciosos e repletos de carinho. 

No mais, espero que o livro agrade ao público que se interessa por novelas." 

Agradeço muito ao Raphael pelo depoimento. Eu, que já li o livro, recomendo muito! Tenho certeza que todos vão gostar muito. É um livro obrigatório para os telemaníacos e mesmo para quem não é tão noveleiro assim, mas gosta de uma boa leitura. 

"Crimes No Horário Nobre" se encontra à venda nas melhores livrarias, com preço médio de 50 a 60 reais. Não deixe de comprar o seu!