Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

RECORDANDO: ALGUNS BORDÕES MARCANTES NAS NOVELAS

Uma das coisas que costuma fazer muito sucesso nas novelas são os bordões usados por  personagens. São frases muito repetidas, que fazem uma relação direta com algum personagem importante, ajudando o público a criar ainda mais identificação com ele. Há bordões que fazem tanto sucesso que os telespectadores não se cansam de repeti-los. Ao longo dos anos as telenovelas brasileiras produziram muitos bordões marcantes e inesquecíveis que são lembrados até hoje. Vamos recordar alguns?

- Tô certo ou tô errado? - Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em "Roque Santeiro" (1985).


- Sangue de Jesus tem poder. - Raquel (Regina Duarte) em "Vale Tudo" (1988)


- Mistééééério.... - Dona Milu (Miriam Pires) em "Tieta" (1989)


- Tanslumbrante! - Kika Jordão (Arlete Salles) em "Lua Cheia de Amor" (1990)


- Coisas de Laurinha! - Betinho (Paulo Gracindo) em "Rainha da Sucata" (1990)

- Quando eu me espalho ninguém me junta! - Maria Escandalosa (Cláudia Raia) em "Deus Nos Acuda" (1992)

- Stop, Salgadinho! - Lucineide (Regina Dourado) em "Explode Coração" (1995)

- Cala a boca Luzineide! - Bina (Cláudia Gimenes) em "Torre de Babel" (1998)

- Não é brinquedo, não! - Dona Jura (Solange Couto) em "O Clone" (2001)

- Cada mergulho é um flash! - Odete (Mara Manzan) em "O Clone" (2001)

- Ai, como eu sofro! - Jezebel (Elisabeth Savalla) em "Chocolate Com Pimenta" (2003)

- Eu sou chique, bem! - Márcia (Drica Moraes) em "Chocolate com Pimenta" (2003)

- Tô varada de fome! - Maria do Carmo (Susana Vieira) em "Senhora do Destino" (2004)

-Ô vida tirana! - Rebeca (Elisabeth Savalla) em "Sete Pecados" (2007)

- Epa, epa, epa! - Juvenal Antena (Antônio Fagundes) em "Duas Caras" (2007)

- É a treva! - Bianca (Isabelle Drummond) em "Caras e Bocas" (2009)

- Jesus, me abana! - Wal (Rosane Gofman) em "Caminho das Índias" (2009)

- Jesus Maria José! - Dona Dorotéia (Laura Cardoso) em "Gabriela" (2012)


Além desses, há outros bordões e frases marcantes, como:

- E eu não sei? - Edgar (José Lewgoy) em "Louco Amor" (1983);
- Divina Magda. - Porfírio (Guilherme Karan) em "Meu Bem Meu Mal" (1990);
- Copiou? - Gomes (Walter Breda) em "América" (2005);
- Dia lindo! - Padilha (André Mattos) em "Prova de Amor" (2005);
- Prefiro não comentar! - Copélia (Arlete Salles) em "Toma Lá Dá Cá" (2007 a 2009).

Atualmente o grande sucesso é o bordão de Dona Dorotéia (Laura Cardoso) em "Gabriela", que repete "Jesus Maria José" o tempo todo.

Além dos bordões citados aqui, há ainda muitos outros. Quais são seus bordões preferidos das novelas e programas da TV?


2 comentários:

  1. Eu sou muito eficiente - Rosely (Rosane Gofman - Chocolate com Pimenta)
    Minha família tem brasão - Olívia (Drica Moraes - Alma Gêmea)
    O xente my God - Altiva (Eva Wilma - A Indomada)
    Poupe-me dos detalhes sórdidos - Augusta Eugênia (Arlete Salles - Porto dos Milagres)

    ResponderExcluir