Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

ESPECIAL: "EU PREFIRO MELÃO - MELHORES MOMENTOS DE UM BLOG TELEVISIVO"



A grande dica da semana é o livro "Eu Prefiro Melão - Melhores Momentos de um Blog Televisivo", do nosso querido Vitor de Oliveira, que já foi entrevistado aqui no blog. O livro será lançado no dia 21 de março e é um prato cheio para quem é telemaníaco, pois traz uma seleção de grandes textos que já foram publicados no "Eu Prefiro Melão". 

Confiram o texto sobre o livro que o Vitor escreveu especialmente para o blog:

Melão de papel


"Queridos leitores do Super TV e Mais,
Vou lançar meu livro esse mês e ficaria honradíssimo com a presença de todos vocês! 

Eu prefiro melão - Melhores Momentos de um blog televisivo é uma coletânea de textos publicados em meu blog www.euprefiromelao.blogspot.com nesses quase três anos de existência. O título do blog é inspirado na célebre frase de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) em "Meu bem meu mal", novela de Cassiano Gabus Mendes, de 1990.

O livro conta com o prefácio de nosso querido Alcides Nogueira, de quem fui colaborador em "O astro". O texto da orelha é do amigo Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela e criador do site www.teledramaturgia.com.br. O depoimento da contracapa é da super Betty Faria, amiga querida e musa absoluta do blog. 

Nesses quase três anos de existência, o melão só me deu alegrias. Quando criei o blog pensei em abrir um canal de comunicação com o público noveleiro assim como eu, mas jamais pensei que fosse fazer tanto sucesso e ser visitado de todas as partes do mundo. No entanto, a proposta inicial do blog se manteve, que são textos mais informais, evocando nossa memória afetiva e discutindo temas relevantes, mas sempre mais do ponto de vista do espectador do que do crítico ou do profissional de roteiro. E principalmente: a liberdade para falar do que quiser, entrevistar apenas pessoas que admiro e convidar meus amigos a compartilharem seus textos com os leitores, ou seja, um cantinho de amigos que compartilham das mesmas afinidades. Acredito que isso é que faz do melão um espaço único e de personalidade própria.



Quando fui convidado pela Navilouca Livros para escrever a versão impressa do blog, vi a oportunidade de eternizar alguns textos que acabariam por se perder no vasto ciberespaço virtual. Mergulhar nos arquivos do melão para selecionar os textos que iriam compor o livro foi uma viagem afetiva e divertida. O resultado ficou bem bacana e coerente. Espero que todos gostem e possam levar um pouquinho do melão pra casa.


 A noite de autógrafos será no próximo dia 21, às 21:30 no Galeria Café, em Ipanema. 

Após o coquetel, festa X-Tudo às 23 horas no mesmo local, ou seja, pra quem for baladeiro, programa completo! Quem for ou estiver no Rio não pode perder.

Espero todo mundo lá para uma noite que promete, além de celebrar o sucesso do blog, ser um grande e feliz encontro de amigos que preferem melão."


Imperdível, não é?

Agradeço ao Vitor por aceitar escrever esse texto para o blog e desejo que o livro seja um sucesso.

Aqueles que preferem melão não podem perder e os que não preferem, certamente vão passar a preferir depois de ler o livro!










Um comentário: