Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

"AVENIDA BRASIL": ESSA NOVELA PROMETE


Desde "Da Cor do Pecado" (2004) virei fã das novelas do João Emanuel Carneiro. Gosto muito de suas histórias e o considero o melhor autor dessa nova geração de novelistas. Adorei "Cobras & Lagarto" e "A Favorita", sua melhor novela, na minha opinião.

Por ser tão fã das novelas do autor, minhas expectativas sobre sua próxima trama, "Avenida Brasil" sempre foram as melhores possíveis. Mesmo sem conhecer nada sobre a história, tinha certeza de que ele apresentaria algo bom. E hoje essa certeza ficou ainda mais forte.

Posso até estar me precipitando ao falar tão bem de uma novela que ainda nem estreou, mas gostei demais do que descobri sobre ela. Li a entrevista que o autor  deu hoje para o Jornal "Folha de São Paulo" e gostei muito do que li. 

Um resumo da história: Nina (Débora Falabella) vivia com o pai Genésio (Tony Ramos) e a madrasta Carminha (Adriana Esteves). Ao perceber que o pai seria roubado, ela conseguiu avisá-lo, mas ele acabou morrendo. Ao ficar viúva, Carminha abandonou a menina em um lixão. 12 anos depois, Nina volta decidida a se vingar da madrasta. Ela começa a trabalhar como empregada na casa de Carminha, que não a reconhece e passa a fazer de tudo para transformar a vida da patroa num inferno.

Tem como não gostar de uma sinópse dessas? O que eu mais gostei foi o fato de a protagonista cometer várias maldades contra a vilã. Deve ser muito interessante ver uma mocinha anti-heroína fazendo de tudo para prejudicar a grande vilã da novela. Palavras do próprio João Emanuel: "A história surgiu porque eu sempre quis torcer pelo bandido. E eu quis inventar um personagem, que é a Nina [Débora Falabella], que fará coisas atrozes por justa causa, contra alguém realmente mau. É uma heroína que age como vilã. Quis torcer por alguém que faz atrocidades e estar tranquilo por poder torcer. Isso é o que me estimula a fazer essa novela."

Minhas expectativas em torno dessa novela são muito grandes. Não gostei nada de "Fina Estampa" e estou muito ansioso para assistir um folhetim clássico, com grandes vilões, texto maravilhoso, drama e humor inteligente. João Emanuel Carneiro é um verdadeiro gênio e sabe como fazer uma trama prender a atenção do público. Gosto muito de Débora Falabella e Adriana Esteves e não tenho nem dúvidas de que elas farão um grande trabalho. O embate entre as personagens das duas deve ser tão emocionante quanto o de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) em "A Favorita".

Só espero que a novela não seja mal compreendida pelo público e que faça um grande sucesso. Ainda não sei nada sobre as tramas paralelas, mas a história principal já me conquistou.

Vamos aguardar as chamadas e a estreia de "Avenida Brasil" para vermos se estou certo, mas de um autor que já escreveu tantas novelas boas como João Emanuel Carneiro, só podemos esperar o melhor.

Veja o teaser da novela:








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Eu espero essa novela desde que acabou A FAVORITA!
    Em se tratando de JEC, só podemos esperar coisas boas.
    Ele é um gênio que está inovando a teledramaturgia!!

    Fabio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei de "Fina estampa". Não tenho dúvidas que vem um excelente texto no horário das 21h. O João Emanuel Carneiro é muito competente, gosto das novelas dele. Abraço!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net
    @cascudeando

    ResponderExcluir